Cronologia - MESTRE ALEXANDRE CARVALHO

                        10º DAN

 

1961 / 1965 - Dá-se o despertar para a prática das Artes Marciais e Desportos de Combate em cursos militares e nas áreas de instrução de luta livre ( corpo a corpo ) e exercícios de sabre baioneta.

 

1967 /1971- Início de um prolongado e sério estudo de investigação a nível técnico, filosófico e doutrinário em relação ao Zen - meditação e reflexão, com o objectivo de criar um equilíbrio fisíco-mental-espiritual e uma vida harmoniosa para o homem viver no mundo.

 

1971 /1973 - Os estudos de continuada e insistente investigação tornam-se mais importantes e definidores, na medida em que, chegam os primeiros livros, uma ou outra revista, sobre a vida de mestres chineses e japoneses, e suas artes, entre os quais Bruce Lee; Funakoshi; Mestre Oyama, etc., e deste modo, o seu interesse pelas Artes Marciais, tornam-se numa paixão, inclinando-se para os estilos não clássicos como a titulo de exemplo, o JEET KUNE DO / KUNG DO TE.

 

1973 - As pessoas tomam conhecimento de que praticava Artes Marciais e pedem que lhes transmitam conhecimentos técnicos e a nível da doutrina de meditação - Zen, libertação espiritual.Como se sentiu fortemente vocacionado, à pedagogia e leccionamento do Karaté e Artes Marciais, aceitou alguns amigos e outros jovens e fundou a sua primeira escola intitulando-a - Academia Zendo- 30 de julho de 1973, ornamentando-a com o símbolo do budo e do JEET KUNE DO, em homenagem e gratidão a Bruce Lee que faleceu em 20 de julho de 1973.No Zendo eram ministrados aos alunos conhecimentos técnicos de defesa pessoal e combate de rua com meditação e cultura espiritual de autodomínio.

 

1976 - Ao tomar conhecimento da recente existência do clube Bruce Lee e da I.K.U. ( Internacional Artes Marciais ) com sede em Lisboa, onde se praticava o estilo JEET KUNE DO / KUNG DO TE, imediatamente, Mestre Alexandre Carvalho, se inscreveu, bem como a escola que fundou, recebendo a primeira graduação de Cinturão Vermelho - na qualidade de Aluno Noviço.

 

1980 - Depois de vários seminários, estagios e árduo trabalho, é graduado em Monitor 1º KYU -Cinturão Castanho pela ( I.K.F. ) - Lisboa.

 

1982 - Recebe a Graduação, em Conselho de Mestres de Cinturão Negro - 1º Dan- Instrutor de JEET KUNE DO / KUNG DO TE- É graduado em 1º Dan de NINJUTSU (BUJIKAN).

 

1984 - Diplomado com o curso de Instrutor NINJA MATSURI - 2º Dan.1985 - E graduado em 3º Dan Cinturão Negro, pela I.K.F.

 

1986 - Graduado em 4º Dan, pela F.I.A.M. / I.K.F.

 

1987 - É graduado em 3º Dan - Mestre Instrutor do estilo KEMPO, pela Associação Portuguesa de Kempo.

 

1988 - Graduado em 5º Dan, pela Internacional KUNG DO TÉ / Lisboa.- Recebe o diploma de curso de defesa pessoal científica de YAWARA-JITSU da Federação Espanhola de Luta ( F.E.L.).

 

1989 - Instrutor / Treinador de KICK BOXING, da Federação Kick Boxing de Portugal.- Instrutor / Treinador do estilo KEMPO CONTACT.

 

1990 - Recebe do Mestre Japonês Maasaki Atsimi, o diploma de curso de NINJA MATSUMI (Japão).- Fundou a Associação de Artes Marciais de Vila Nova de Famalicão - Presidente Director Técnico e Mestre Geral da Associação de Artes Marciais de Vila Nova de Famalícão.- Reimplantou em Portugal o estilo adoptado pela Universidade de Cintos Negros de Espanha, recebendo as graduações de 6º, 7º e 8º Dan, dentro dos tempos estipulados pela organização ( Black Belts Uníversity), com as responsabilidades de Director Nacional, Mestre Geral- Responsável máximo pelas equipas. Campeã Ibérica; Campeã da Europa e campeã do Mundo, campeonatos Internacionais de estilo, nos anos de 1991/1992 / 1993 e 1994, realizados em Espanha sob a égide da U.C.N.6º 7º e 8º Dan - Mestre Geral da Associacion Cultural Espanhola del Arte e Cultura Hispano - Japonesa.

 

1992 - Diplomado com o curso de técnicas Policiais, pela Internacional Polícia Militar (D.I.D.S) de Espanha- 6º e 7º Dan da Bujutsu Society do Japão.- 3º Dan ZEN DO KAI (I.K.F.)

 

1992 - Difusor do Estilo JEET KUNE DO, em Portugal reconhecido pelas Federações Portuguesas e Internacionais ( U.S.K.A. / F.E.A.M).- Director Nacional de Departamento do estilo JEET KUNE DO, na Federação Portuguesa de Karaté Contact- Árbitro Nacional de KICK BOXING, pela World Karaté Association.- Árbitro Nacional, pela Federação Internacional de Artes Marciais ( A.K.F.A. ).- Curso Internacional de KEMPO ( Kosho Ryu Kempo) , do Grande Mestre RAUL GUTIERREZ.- Filiado e membro da Federação Nacional de Karaté - Portugal.- Diplomado e graduado em 8º Dan, pela maior e mais prestigiada organização mundial de karaté, a UNITIED STATES KARATÉ ASSOCIAION ( U.S.K.A. ). com sede nos Estados Unidos.- Diplomado com o titulo de Mestre Internacional / 8º Dan, pelo Conselho Técnico de Arbitragem. Direcção de Departamento Nacional de Karaté ( S.U.K.A. ) e pelo presidente e director técnico europeu para a S.U.S.K.A., Mestre RAUL GUTIERREZ. presidente da Federação de Karaté e Artes Marciais de Espanha.- Diploma de Reconhecimento Internacional do estilo Jeet Kune Do, pela United States Karaté Association e Federação de Espanha de Artes Marciais.- Membro fililiado da World Kobudo Federation ( W.K.F) - federação mundial de defesa pessoal ( JU JITSU ).- Diploma do 1º Estágio Internacional de JIU JITSU (W.K.F.) - defesa pessoal.

 

1996 - Treinador de JU JITSU. da World Kobudo Federation ( W.K.F)

 

1998 - Fundador e Presidente da Federação de Karaté e Desportos de Combate de Portugal- Responsável máximio na formação de Cinturões Negros e dos Comités de Avaliação

 

1999 - Fundador do seu próprio estilo de karaté - Alex Ryu Jitsu e da Associação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu.- Reconhecimento Nacional e Internacional, pelas mais prestigiadas Associações e Federações de Karaté e Artes Marciais.- Aprovação por unanimidade do estilo Alex Ryu Jitsu, no seio da Associação de Artes Marciais de Vila Nova de Famalicão e da Federação de Karaté e Desportos de Combate de Portugal, em reunião de 18 de Julho de 1999.

 

2000 - Fundador e Presidente da Associação Portuguesa de Karaté Alex Ryu Jitsu.

PRÓXIMO EVENTO:

 

Podes ver mais 

informação na 

nossa página

FACEBOOK

CLICA AQUI 👍

 

 

 

SEGUE-NOS:

  • Facebook Classic