SÍMBOLO DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA ALEX RYU JITSU

Têm a grande componente que é o DRAGÃO - (animal fabuloso com cauda de serpente, garras e asas). Símbolo de força prodigiosa, coragem, êxitos na luta (combate) e nas situações extremamente difíceis e perigosas, Representa o guardião de todos os bens e portador de prosperidade, progresso e eficácia.

 

Abaixo, surge-nos os caracteres orientais da escrita de KANJI, que conjugados com os restantes elementos do símbolo contribuem para a força máxima do praticante de karaté Alex Ryu Jitsu.

 

Todos os elementos têm como fundo as duas grandes componentes, duas forças ou princípios essenciais do pensamento chinês: YIN e YANG.

 

Significado das cores do símbolo:

 

Vermelho - É uma cor combativa, e um excitante da vida, dá-lhe ardor, impele a acção, provoca a luta

Amarelo - É radiante, ofusca e deslumbra. É glória, vitória e triunfo

Branco - É clareza, pureza perfeita, a verdade, evidência, virtude sem mancha, cor fraternal, de harmonia em que as outras cores se fundem.

Preto - Figura na insígnia, somente como adorno e destaque

OS QUATRO CARACTERES ORIENTAIS

Cortesia, Delicadeza, Dedicação cívica.

Força, Vigor, Resistência, Robustez.

Serenidade,

Domínio da Emotividade,

Segurança Tranquila.

Velocidade,

o Instantâneo, o Súbito.

SÍMBOLO DA ASSOCIAÇÃO DE ARTES MARCIAIS DE VILA NOVA DE FAMALICÃO

É Composto de duas linhas cruzadas flutuantes originando o cruzamento de linhas, rodando em sentido oposto, com os seus ângulos envolvendo os quatro caracteres orientais / Japoneses, retirados da escrita de "KANJI". Inseridos nos cruzamentos de linhas exteriores, encontram-se os quatro trigramas: K'IEN, K'UEN, LI, K'AN / Céu, Terra, Fogo Àgua. No ponto mais central da insígnia, o Punho, símbolo vivo de um karaté competitivo, prático e actualizado. Todas as componentes descritas têm como fundo a Componente Mãe - a ESTRELA SOLAR, destacando-se com total Magnitude e Esplendor

OS QUATRO TRIGRAMAS

CHIEN - CÈU

Simboliza a imágem do céu, o Criador, a verdade, a sapiência, a razão absoluta de toda a existência, o perfeito, o justo, o principio da razão suficiente.

K'UEN - TERRA

Simboliza a imagem da terra, o acolhimento, a dedicação, fidelidade, amparo, humildade, doçura e simplicidade.

LI - FOGO

O comunicar, a inclinação, o brilhantismo, a perspicácia, calor, claridade, inteligência.

K'AN - ÁGUA

Simboliza o inexplicável, o oculto, o desconhecido, o amargo e duro, o trabalho difícil e espinhoso, armadilhas da vida, o risco.

PRÓXIMO EVENTO:

 

Podes ver mais 

informação na 

nossa página

FACEBOOK

CLICA AQUI 👍

 

 

 

SEGUE-NOS:

  • Facebook Classic